Problemas mais comuns em impressoras, como resolvê-los?

As impressoras são de extrema importância para o ambiente corporativo, no entanto, essas máquinas costumam apresentar alguns erros recorrentes. Para te ajudar, a Cogra listou os problemas mais comuns enfrentados e ensina como resolvê-los.

  1. Problemas com impressão em papel fotográfico: o papel fotográfico possui um lado específico para absorver corretamente a tinta. Portanto, antes de realizar a impressão, certifique-se de que o mesmo esteja posicionado do lado correto. Caso a tinta não esteja sendo absorvida, é indicado que interrompa o processo e reinicie a operação.
  2. A fila de impressão parou e não responde aos comandos: a fila de impressão pode travar caso haja um projeto que tenha ocupado toda a memória do equipamento. Para resolver esse problema é necessário acessar o painel de controle da máquina no sistema operacional, cancelar as operações e identificar o projeto que contém o erro. Dessa forma, a fila de impressão ficará organizada e a impressora priorizara as tarefas que serão enviadas de forma linear.
  3. A energia elétrica acabou no meia da impressão, e agora? Esse é um dos problemas mais comuns enfrentados pelos usuários. Neste caso é indicado que desligue a impressora e, após o retorno da energia, ligue-a novamente e espere que ela por si só irá soltar o papel que ficou estacionado no meio da impressão. Caso o papel não seja expelido da forma correta, tente o procedimento manual de retirada: abrindo o compartimento localizado e retirando o papel manualmente.
  4. Vazamento de tinta e manchas indevidas na impressão: o primeiro passo para solucionar esse problema, após a constatação do vazamento, é desligar a máquina e secar o local com um pano seco. Mas, é preciso ter cuidado para não utilizar produtos que sejam prejudicais à sua impressora. Não se esqueça de remover o cartucho ou toner, realizar a limpeza no interior da máquina, liga-la novamente e realizar o processo de limpeza padrão do cabeçote do cartucho.
  5. Atolamento de papel: esse problema é muito comum quando algo obstrui a passagem do papel ou a máquina tem dificuldades de mover a folha para concluir a impressão. Quando isso ocorre, o equipamento devolve a folha amassada com erros ou trava o processo. Para resolver, siga estes passos: desligue a impressora, acesse a bandeja de saída ou o local do atolamento, retire com cuidado o papel preso e possíveis fragmentos que estejam impedindo este de correr. Após a retirada completa do papel e seus vestígios, reinicie a impressora com um papel novo, liso e seco. Para evitar o atolamento frequente de papel na impressora, faça sempre a manutenção preventiva dos seus equipamentos e utilize sempre suprimentos originais. Além disso, coloque na bandeja de entrada da impressora somente a quantidade de papel necessária para o dia e guarde o restante em local seco, longe da umidade do ambiente.

Atenção! Procure sempre manusear suas impressoras cuidadosamente e, no caso de dúvidas ou necessidade de abrir o equipamento para uma análise mais aprofundada, encaminhe-o a uma assistência técnica, especialmente se estiver dentro do prazo de garantia.

Suporte Técnico Especializado

As Revendas Parceiras da COGRA têm total apoio de técnicos treinados para dar suporte aos produtos comercializados, resolver problemas e tirar dúvidas, além de especialistas capacitados a implementar soluções de softwares nos hardwares comercializados.

Este Mix de atendimento e serviços personalizados é cuidadosamente desenvolvido visando aumentar a eficiência e produtividade dos equipamentos da nossa Rede de Revendedores.

Além disso, a COGRA presta atendimento em garantia a todos os produtos comercializados.

Para mais informações, entre em contato com
nosso Departamento Técnico >> 
11 2821-8900

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: