Saiba mais sobre MPS e Gerenciamento de Impressão

O Mercado de impressão encontra-se cada vez mais dinâmico e em constante mudança. A escolha de equipamentos hoje não se restringe somente ao custo página e sim, na oferta de novos serviços e gestão inteligente de impressão.

A economia de suprimentos se faz não somente na troca do toner, cilindros, reveladores e de outros componentes. A escolha do produto certo para cada aplicação ou demanda faz toda a diferença no momento de se configurar projetos, visando toda uma economia em toda cadeia produtiva até o papel impresso propriamente dito pelo usuário final.

Visando toda esta performance e economia ao seu negócio, a Cogra disponibiliza um portfólio vasto de equipamentos com tecnologia que permite um gerenciamento completo de MPS e que são compatíveis com os principais Softwares de mercado em gerenciamento de impressão.

Mas por que preciso saber sobre MPS?

Integrar dispositivos e gerenciar o parque de impressão permite uma economia significativa, além de evitar desperdícios, economia de energia, ter controle de tudo o que deve ser impresso, visualizar inventário de equipamentos, controlar e saber exatamente os níveis de suprimentos e quais usuários estarão habilitados.

MPS, ou simplesmente gerenciamento de impressão, permite às empresas controlar e atribuir diversos níveis, como o que pode ou não ser impresso por cada usuário ou departamento.

Permite:
  • Integrar Leitores de Cartão de Identificação (ID) via Porta MFP padrão USB
  • Controle de acesso aos grupos por dispositivo e cópia color
  • Liberação de trabalhos de impressão segura (fila “reter e liberar” configurado);
  • Funcionalidade Siga-me para os usuários, que permite liberar a impressão em qualquer dispositivo;
  • Relatórios de atividades por departamentos de contas/clientes/centros de custo/projetos.

Essas funcionalidades e aplicações são essenciais em grandes projetos e que envolvam principalmente grandes volumes de impressão. Este gerenciamento do parque de máquinas é determinante pois permite um controle minucioso de gastos, maior segurança de informação, responsabilidade ambiental e amplia ainda mais os recursos de impressão em todas as áreas ou departamentos.

Mas afinal, quais equipamentos contém suporte para essas funcionalidades?

Hoje, a maior parte dos fabricantes disponibilizam equipamentos com suporte aos principais softwares de gerenciamento de impressão do mercado.

Atenção às Siglas, elas irão direcionar e orienta-lo na escolha adequada do equipamento e que atenderá a empresa com os requisitos necessários e exigidos para um bom projeto de MPS.

Para linha Samsung:

Plataforma XOA disponíveis nos equipamentos Samsung, que permite embarcar soluções customizadas e gerenciamento de MPS. Presentes nos modelos: SL-M4080, SL-M5360RX, SL-5370RX, X4220, C4062 e C3060

Para linha Brother:

BSI disponível nos equipamentos Brother que permite embarcar soluções customizadas e gerenciamento de MPS. Presentes nos modelos: DCPL5652, MFCL6902, MFCL6702, MFC-L8900CDW, HL-L6402, MFC-J6935DW

Para linha Ricoh:

Java Card VM disponível nos equipamentos Ricoh que permite embarcar soluções customizadas e gerenciamento de MPS. Presentes nos modelos como opcional: MP501, MP402, MP305, MPC2004, MPC307

Para linha Lexmark:

LESF disponível nos equipamentos Lexmark que permite embarcar soluções customizadas e gerenciamento de MPS. Presentes nos modelos: MX511, MX611, MX522, MX622, MX711, MX722, CX510 entre outros

Para linha Epson:

EPSON Open Platform disponível nos equipamentos Epson que permite embarcar soluções customizadas e gerenciamento de MPS. Presentes nos modelos: Linha Workforce WF-5690, WF-C5790, C869R, WF-R5690

Para Linha HP:

HP FutureSmart disponível nos equipamentos HP que permite embarcar soluções customizadas e gerenciamento de MPS. Presente em diversos modelos.

Para Linha OKI:

SXP plataforma Open disponível nos equipamentos OKI que permite embarcar soluções customizadas e gerenciamento de MPS. Presentes nos modelos: ES8473, MC780, MC573, MPS5502B

 

Para mais informações, consulte os nossos consultores.

(11) 2821-8900

Por: Pedro Marcolino

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: