Rotuladores Eletrônicos

Um ambiente de trabalho organizado aumenta a produtividade e o rendimento da equipe diante das inúmeras demandas diárias. A desorganização costuma gerar atrasos e situações que prejudicam o seu desempenho, podendo influenciar até mesmo na harmonia dentro do local de trabalho. Procurar uma simples anotação pode demandar muito tempo e gerar estresse.  

É por isso que a organização é a peça-chave para uma maior produtividade. Podemos listar alguns benefícios como:

  • Maior facilidade de concentração;
  • Mais eficiência nas atividades;
  • Sentimento de felicidade no trabalho;
  • Execução mais produtiva.

Felizmente, existem formas de evitar esses problemas. Certamente, colocar cada coisa em seu lugar evita esse tipo de situação, porém nem sempre recolocamos os itens de volta porque sabemos que vamos precisar deles novamente em breve, o que nos faz mantê-los por perto e misturá-los com outros tipos de materiais.

Outra forma de não perder documentos dentro do escritório é etiquetá-los corretamente. Criar etiquetas e rótulos para os documentos e colá-los nas pastas e envelopes não só ajuda a encontrar tudo com facilidade, mas a criar um ambiente com uma aparência melhor. É por isso que rotuladores eletrônicos facilitam a vida no local de trabalho.

rotulador

O que é um rotulador eletrônico?

Os rotuladores são equipamentos bem simples de usar que imprimem rótulos e etiquetas padronizados. Eles surgiram para facilitar a rotina de quem procura manter a organização em dia, o que é ótimo para qualquer negócio, pois mantém a boa aparência no espaço de trabalho. Além disso, as etiquetas grudam de verdade, tornando a catalogação dos materiais algo permanente.

Com um rotulador eletrônico é possível fazer rapidamente uma etiqueta para qualquer material sem a necessidade de ligar o computador e trocar o papel da impressora. Afinal, somente quem já tentou fazer esse tipo de impressão em uma impressora comum sabe como é difícil. Conforme você coloca os dados no rotulador, ele já começa a imprimir automaticamente sua etiqueta ou rótulo, tornando o trabalho de catalogação muito mais rápido e eficiente.

Múltiplas aplicações

Como você pôde perceber, são diversas as possibilidades de uso de um rotulador eletrônico. Na organização de documentos, objetos, pastas, cabeamentos e instalações elétricas, na gestão de ativos, no comércio, em restaurantes e em ambientes domésticos e corporativos.

Variedade de fitas

A variedade de fitas é outro aspecto a ser observado. Há modelos de uso geral, com diferentes cores e tamanhos, versões para uso industrial, com forte cola adesiva e mais resistentes, além de alternativas decorativas para embalagens e presentes.

Como escolher o rotulador ideal?

Os rotuladores podem ter certas características que são importantes que sejam verificadas antes da aquisição, para que a sua utilização dele seja mais produtiva:

  • Velocidade
  • Teclado
  • Tela
  • Memória

Confira a seguir as características mais importantes para se analisar na hora de escolher o equipamento que mais se encaixa para suas necessidades.

Velocidade

Saber em qual velocidade o rotulador trabalha é fundamental se você tem em mente imprimir uma grande quantidade de etiquetas todos os dias, já que se ele for ágil nas impressões, você conseguirá bastante tempo.

Normalmente a velocidade será descrita pelo fabricante em milímetros por segundo, e, quanto maior for esse valor, mais agilidade o rotulador terá.

Teclado

Ao escolher um rotulador para a sua casa ou escritório, é sempre importante verificar se o teclado dele é fácil de usar e confortável.

Resultado de imagem para rotulador eletronico teclado

Há dois tipos de teclado, o QWERTY e ABC, sendo que o primeiro é o mais comum, utilizado em smartphones e computadores. Já o segundo segue a ordem exata do alfabeto, podendo então ser um pouco mais difícil para se habituar a ele.

Tela

Os rotuladores podem possuir uma tela ou não, mas normalmente acaba valendo mais a pena optar pela primeira opção, já que assim fica mais prático visualizar e corrigir os textos.

Geralmente a tela é de LCD, e cada modelo irá variar na quantidade de informações que disponibiliza para você através dela, sendo que alguns visores são inclusive coloridos.

Memória

A memória do rotulador é um dos itens mais importantes, nele pode-se armazenar diversos modelos de etiquetas, assim quando precisar dele, basta apertar um botão e imprimir.

Assim, você poderá economizar bastante tempo, já que os modelos de etiquetas que você quiser utilizar já estarão salvos. Por isso é importante que você saiba antes de comprar se vai precisar de um equipamento com bastante memória ou não.

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: